COSMOS INCOMPLETO
O que sou depende de tantos fatores, que tenho até medo de prosseguir, porque posso cair. Mas, cair é só parte; é elemento. É no chao, que encontro minha identidade. Mas o que é ter identidade, se me cerco de hipocrisia e banalidade? Talvez, a identidade esteja além de complexidades contemporâneas. Esteja no simples, no tradicional: no Eu.
Esse mesmo Eu que destroça sentimentos, sonhos e verdades. Arrebenda meu peito e me faz chorar. O melhor de tudo é que além de destruidor, meu Eu é construidor. Porém, por vezes, um construtor fora de época.
Por que preciso provar tantas coisas, para tanta gente se nem sei o que o meu coração diz ou que minha alma deveras sente? O meu Eu tem tantas razoes... razoes cuja própria razão desconhece...E por tanto desconhecer, descobri que é o amor a única verdade que conheço, mesmo desconhecendo a profundidade deste sentimento .Ah, o amor. O sopro de vida, que Deus eternizou em mim, desde o dia da criação e que rega todas minhas veias dessa eterna conexão.Sou eu, um estranho num mar sem ondas?
Por que, o que vejo, quase ninguém vê? Por que minhas lágrimas são apenas mar e sangue e que me faz sofrer? Gotas do meu oceano caem por meus olhos... Olhos esses, que enxergam muito mais do q simples pássaros. Já não sei o que vejo, se vejo e pra que vejo. Sou apenas um anjo de asas quebradas, perdido nessa imensa jornada.Você pode me ajudar? Existe algo em você, que é parte de mim.Uma parte tão importante que deverás queria ter só pra mim, mas egoísmo seria não? ter só você em meu coração?
Vamos partilhar de algo alem do entendimento... vamos além do palpável.Mas tudo que grita em mim é dor, tormento e solidão,aonde pode estar a razão? Quem sabe ela não seja algo concreto, mas seja a busca. O caminho, e não o resultado. Talvez, esteja no mais fundo poço, dos mais fundos vales. Talvez, só assim, eu saberei quem sou e até onde eu posso ir...muito além... muito aquém de tudo o que nada diz Mas, e você? Vai continuar a queimar crianças? Beijar tua boca é doce veneno, que faz tentar esquecer que sou apenas eu um só momento e neste instante magico entendo que somos mais que um...Injetando o veneno, sinto nossas ligações florescerem. Elas saltam, exprimem gritos inaldíveis à seres racionais...mas racionalidade não é meu forte, se o fosse não estaria aqui,neste momento,neste lugar. Sente-se aqui comigo.
Traga seu copo vazio. Copos cheios não podem ser enchidos. se sabes que teu copo esta transbordando, porque então ainda me tomas, me inquieta e me desfaz em mil pedaços? Como podes pedir a mim que deixe meu infinito para seguir o vazio? Vazios já estão meus olhos que transbordam solidão. Esse tempo é meu. Não me reduzas ao pó. Não agora. Tudo em você é falsidade, assim como levou meus sonhos. Como poderei acreditar em tudo isso de novo? Você matou todos os meus sonhos mais bonitos...Quem sabe, se você pudesse olhar no espelho sem ter que cobrir os olhos, poderíamos ter algo para , ao menos, conversar. Suas palavras já não bastam, seu silêncio seria o melhor.Me deixe.
Que a solidão contemple minha alma vazia. O silencio do meu coração e bem mais barulhento do q o silencio de minha palavras. Não me faças espectador desse grande teatro. Teatro ao qual estamos eu e você em um só coração para amar eternamente tudo aquilo que não tem razão. Então não faças sua vida a coadjuvante de imenso espetáculo que se chama: VIDA.
Por Augusto, Marco Túlio e João Pedro.