quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

BUSCA
Estamos sempre em busca de algo, de um motivo para continuarmos vivendo. Grandes pensadores na história também tentaram ao seu tempo buscas incessantes para descobrir suas verdades. Norteados por um espírito cada vez mais individualista e materialista, a sociedade do século XXI caminha para o desastre total e irremediável, se não mudarmos nossa postura quanto uma série de coisas inclusive o sentimento, o trabalho e a família.
Busca-se famílias cada vez mais belas exteriormente, mas não vê-se que em algumas dessas famílias exemplos, a podridão domina. Queremos mais que dinheiro, queremos mais que poder. Queremos um dia poder levantar nossas bandeiras e bradar em alto som que a tão sonhada liberdade existe e que somos maiores e melhores que os sonhos de nossos pais.
Infelizmente, ´prospecto de sociedade ao qual estamos inseridos mostra outra variante. Do homem alienado, massificado e extremamente angustiado. Enquanto a depressão mata aos milhares, os sonhos dos jovens começam a se decompor e desaparecer na infinidade de nossos valores mais distantes.
Nós jovens de hoje, perdemos a moral, a fé e a força que movia montanhas outrora, mas preciso acreditar que iremos acordar dessa dormência latente e que vamos fazer a diferença neste mundo de tantos iguais. É nisso que eu acredito, é por isso que eu luto, é será por isso que iremos um dia ter orgulho de sermos jovens, ter vivido e ter construído algo na historia, se não do mundo pelo menos de alguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário