domingo, 27 de dezembro de 2009





COSMOS INCOMPLETO


O que sou depende de tantos fatores, que tenho até medo de prosseguir, porque posso cair. Mas, cair é só parte; é elemento. É no chao, que encontro minha identidade. Mas o que é ter identidade, se me cerco de hipocrisia e banalidade? Talvez, a identidade esteja além de complexidades contemporâneas. Esteja no simples, no tradicional: no Eu.
Esse mesmo Eu que destroça sentimentos, sonhos e verdades. Arrebenda meu peito e me faz chorar. O melhor de tudo é que além de destruidor, meu Eu é construidor. Porém, por vezes, um construtor fora de época.
Por que preciso provar tantas coisas, para tanta gente se nem sei o que o meu coração diz ou que minha alma deveras sente? O meu Eu tem tantas razoes... razoes cuja própria razão desconhece...E por tanto desconhecer, descobri que é o amor a única verdade que conheço, mesmo desconhecendo a profundidade deste sentimento .Ah, o amor. O sopro de vida, que Deus eternizou em mim, desde o dia da criação e que rega todas minhas veias dessa eterna conexão.Sou eu, um estranho num mar sem ondas?
Por que, o que vejo, quase ninguém vê? Por que minhas lágrimas são apenas mar e sangue e que me faz sofrer? Gotas do meu oceano caem por meus olhos... Olhos esses, que enxergam muito mais do q simples pássaros. Já não sei o que vejo, se vejo e pra que vejo. Sou apenas um anjo de asas quebradas, perdido nessa imensa jornada.Você pode me ajudar? Existe algo em você, que é parte de mim.Uma parte tão importante que deverás queria ter só pra mim, mas egoísmo seria não? ter só você em meu coração?
Vamos partilhar de algo alem do entendimento... vamos além do palpável.Mas tudo que grita em mim é dor, tormento e solidão,aonde pode estar a razão? Quem sabe ela não seja algo concreto, mas seja a busca. O caminho, e não o resultado. Talvez, esteja no mais fundo poço, dos mais fundos vales. Talvez, só assim, eu saberei quem sou e até onde eu posso ir...muito além... muito aquém de tudo o que nada diz Mas, e você? Vai continuar a queimar crianças? Beijar tua boca é doce veneno, que faz tentar esquecer que sou apenas eu um só momento e neste instante magico entendo que somos mais que um...Injetando o veneno, sinto nossas ligações florescerem. Elas saltam, exprimem gritos inaldíveis à seres racionais...mas racionalidade não é meu forte, se o fosse não estaria aqui,neste momento,neste lugar. Sente-se aqui comigo.
Traga seu copo vazio. Copos cheios não podem ser enchidos. se sabes que teu copo esta transbordando, porque então ainda me tomas, me inquieta e me desfaz em mil pedaços? Como podes pedir a mim que deixe meu infinito para seguir o vazio? Vazios já estão meus olhos que transbordam solidão. Esse tempo é meu. Não me reduzas ao pó. Não agora. Tudo em você é falsidade, assim como levou meus sonhos. Como poderei acreditar em tudo isso de novo? Você matou todos os meus sonhos mais bonitos...Quem sabe, se você pudesse olhar no espelho sem ter que cobrir os olhos, poderíamos ter algo para , ao menos, conversar. Suas palavras já não bastam, seu silêncio seria o melhor.Me deixe.
Que a solidão contemple minha alma vazia. O silencio do meu coração e bem mais barulhento do q o silencio de minha palavras. Não me faças espectador desse grande teatro. Teatro ao qual estamos eu e você em um só coração para amar eternamente tudo aquilo que não tem razão. Então não faças sua vida a coadjuvante de imenso espetáculo que se chama: VIDA.
Por Augusto, Marco Túlio e João Pedro.

sábado, 19 de dezembro de 2009

SABEDORIA
Para onde foi todo o conhecimento desse povo tido como erudito? Fala-se cada vez mais em nome de Deus e em Seu nome cometem atrocidades. A indignação paira ao olhar com altivez a estupidez humana e tudo o que ela representa. Deus virou comércio, onde pessoas desprovidas de conhecimento fazem perguntas e pessoas desprovidas muitas vezes de caráter respondem "cientificamente".
É com repulsa que vê-se isso todos os dias. A embriagues da alma torturada pela maquinalização do ser. Mata-se almas a todo o momento, quando se utiliza da palavra de Deus para ganhar dinheiro da miséria do outro. E o respeito? A dignidade? A paz do Senhor? Ninguém tem o direito de julgar ninguém. esse papel cabe a Deus. Não existe religião melhor que outra, existem pessoas melhores.
É tempo de olhar profundamente para dentro de nós mesmos e repensarmos nosso papel dentro dessa sociedade onde fala-se insanidades e colhe-se banalidades. E que Deus tenha misericórdia da nossa alma...

domingo, 29 de novembro de 2009

COMO É COMPLEXO AMAR

Nós amamos pessoas que nem sempre nos amam como gostaríamos de ser amados. Mas ainda assim não podemos chamar isso de amor? Ao mesmo tempo, acredito que Shakespeare estava correto ao dizer que "não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam."
É normal isso, não deveria, mas o é neste dias tão estranhos. É complexo buscar felicidade no outro quando esta está dentro de nós mesmos. Impossível amar por dois, e loucura tentar transformar tronco em mármore. Você não pode pedir a chuva menos chuva nem ao sol mais sol. Tudo acontece por algo em comum, SOBREVIVER...


sábado, 28 de novembro de 2009

JULGAMENTOS

Cada dia mais pessoas vêm nos julgando com mais e mais propriedade. Se acham donas da verdade por possuir um título ou graduação que lhes é atribuída por outrem. esquecem em grande parte que, quem faz o título é o ser humano por trás dele e não o contrário. Escondem-se por trás dessas máscaras para poder destilar seu veneno com vontade sobre outras pessoas.

Chega a ser patético, deprimente e revoltante o quão as pessoas fazem isso, sem ao menos te conhecer com propriedade. Não conseguem se quer administrar bem a própria vida e ficam apontando o dedo para os outros. Já vi muitos casos parecidos, e parecidamente a maioria termina sozinha e amargurada. Que Deus tenha misericórdia dessas pessoas e de mim também, inebriado pela raiva do preconceito e alienação ao qual todos somos vítimas.

Sim, é de direito julgarmos os outros, mas sobretudo, conhecermos estes antes de realizarmos julgamentos precipitados, muitas vezes advindos de terceiros, quartos ou quintos. A sociedade caminha para seu declínio por ainda haverem pessoas assim. Antes de julgar, conheça e só então tire suas próprias conclusões.

Já vi onde a ignorância e arrogância de poucos, fazem o sofrimento de muitos. Visitei países onde vi tanta desgraça justamente por causa disso. Aqueles que julgam merecem ser julgados, com força duas vezes maior, e que Deus, soberano e Senhor tenha misericórdia dessas pessoas de mente vazia e coração seco...


quinta-feira, 26 de novembro de 2009


Fiquei um tempo sem escrever, mas volto agora com fé e esperança de que as coisas possam melhorar. Interessante o processo civilizatório por qual passamos, onde julgamos e somos julgados, usamos e somos usados, e nem sempre a verdade e a honra são levadas em consideração no processo decisório. Muito tenho ainda a aprender nessa sociedade capitalista e desumana, onde pensar e ser quem você é pode incomodar. Ter opinião incomoda, e amar se tornou sinônimo de alienação. Se o preço é esse que devo pagar por acreditar que o mundo, as pessoas e a vida valem a pena, que seja, a partir de hoje irei acreditar mais e mais no ser humano e na sua capacidade imensurável de nos surpreender a todos.
Tenho fé que pessoas e palavras podem mudar o mundo, e que juntos iremos mudar a história. Somos seres capazes de nos transformar e transformar aqueles que estão a nossa volta. Peço a Deus força no desafio, fé para me manter de pé, e vida longa aos meus inimigos. Que venham com força, mas que venham para me destruir, pois se eu levantar, seus dias estarão acabados, e que o Pai tenha misericórdia de todos.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

INDEPENDÊNCIA; ONDE?

Estou farto de ouvir que somos independentes, livres, éticos e justos. Não é de hoje que o Brasil está nas mãos dos grandes latifundiários e empresários que fazem e desfazem do cenário politico e social quando bem entendem.
Chega de tanto falar, quero ver o agir. Não é a toa que Paulo Freire defende que, "estamos onde estamos, porque somos o que somos." É vergonhoso comemorar uma data que marcou a continuação de um mesmo processo. É vergonhoso ver pessoas morrendo de fome, outras tantas morrendo de medo, enquanto alguns se fecham em condomínios fechados e fingem que a vida é cor de rosa.
Não abro mão do sonho de ver um país verdadeiramente liberto, justo e ético, mas enquanto isso não acontece, fica registrado o meu protesto, minha indignação com a morosidade do povo, a falta de vergonha de alguns políticos, o medo da população que teme bandidos disfarçados de cidadãos, e teme a polícia disfarçada de corporação. Quantos bons policiais não são temidos pelos atos insanos de outros? Mas essa é uma realidade, no fundo a população teme mais a polícia fardada que o bandido a paisana. Dentro deste cenário louco e excludente. Que Deus tenha misericórdia desse povo massificado, alienado e empacado, e que um dia possamos colher o fruto do trabalho e dizer, SOU INDEPENDENTE...

quinta-feira, 27 de agosto de 2009


BROKEN HEART

Por mais que amemos muito uma pessoa, parece que inevitavelmente ela irá nos machucar. Algumas esquecem de ligar, outras dos pequenos detalhes que fazem a diferença, outras simplesmente esquecem você.
Ninguém sabe quão grande é a dor de ser esquecido quando se quer ser lembrado, somente quem passa por esse processo tão doloroso. E saber que esperamos muito de uma pessoa os parabéns, mas ela simplesmente esquece, e só lembra quando você diz...
Pior ainda é saber que a pessoa que você mais ama, simplesmente não sabe a diferença entre dar um presente e uma lembrança, sabendo que lembrança nós damos para recordar algo, enquanto presente serve para perpetuar um momento.
É horrível pensar que amamos que não dá a mínima para nós, mesmo quando fazemos tudo por ela. Jura todos os dias que irá mudar, mas permanece inegavelmente igual. E nós vamos cansando, e lágrimas teimam em verter sobre o rosto, e choramos copiosamente com nossa auto-piedade.
Existem dias que gostaríamos de receber aquele presente, daquela pessoa para podermos nos sentir vivos um pouco mais, e por vezes recebemos "lembrançinhas" ou indiferença, que nos fazem ficar pior que estavamos antes...



domingo, 23 de agosto de 2009

VERGONHA

Não sei se tenho mais vergonha do cenário político que se estabelece em Brasília, ou da apatia de nós brasileiros. Não aguento mais ouvir pessoas dizendo "mas todo mundo rouba!!!". Mentira, somos um povo trabalhador, que padece de respeito, pela má distribuição de renda, educação e assistência social, mas antes de qualquer coisa, somos FORTES. Quem passa pelo que passamos todos os dias e ainda assim sorrir, pode ser chamado de outra coisa senão FORTE?
A alienação tomou conta e coisas que deveriam ser levadas a sério, se transformaram em coisas corriqueiras. O roubo, passou a ser banalizado. mas aquele dinheiro que está sendo furtado é meu, é seu, é nosso. Não admito, que me roubem e fiquem impunes, Que a falta de caráter se torne generalizado. Que o povo continue passando fome, enquanto alguns desfrutam do nosso dinheiro tão batalhado. É vergonhoso, grosseiro, pitoresco, ver tudo isso e ainda assim conseguir dormir.
A banalização do mal chegou a um patamar hediondo, e cansei de ver tudo isso e não conseguir mudar. talvez se mais pessoas se juntarem, conseguiremos fazer um país mais justo, ético e humano. Como diz Cazuza "BRASIL, MOSTRE A SUA CARA."

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

HOPE

A palavra esperança pode significar muita coisa, mas para aqueles que necessitam dela, o seu significado é muito maior. Quantas vezes nos deparamos com barreiras que deviam nos impedir de continuar? Mas se pararmos, o mundo estará fadado ao fim, assim como nossas vidas insignificantes. Se do meio de uma geleira pode nascer uma bela flor, acredito que de dentro dos corações mais duros também possa nascer o amor. Em um mundo cada vez mais individualista, ser humano se transformou em algo tão raro quanto fantástico. O que era para ser natural, se transformou em milagre.
Ainda quero ver o homem olhar nos olhos de outro com a alma limpa e despido de conceitos e preconceitos, e neste dia, o mundo conhecerá a força da palavra humanidade. Para muitos isso é utopia, para esses eu digo meus amigos, não, não é. Isso meus caros se chama apenas, ESPERANÇA!!!

terça-feira, 18 de agosto de 2009

SOLIDÃO


Nada pode ser comparado com a solidão...
Vivemos em um mundo cada vez mais globalizado, excludente e solitário. Por quantas vezes não quis que alguém, um desconhecido mesmo lhe desse um abraço forte e apertado. Talvez para amenzar a dor, ou simplestemente paras se sentir humano novamente.
Vamos deixando com que as pessoas erradas nos levem cada parte de nós, como folhas que caem no outono, até que um dia não sobra mais nada, nem um vestigio do que um dia foi um ser humano, e neste dia entendemos o quão solitário nós somos e o quão pequenos nos aprsentamos diante de Deus.
Temos dinheiro, mas não temos discernimento para usá-lo. Temos tecnologia, o que torna muita coisa virtual, inclusive nós mesmos. Somos e fazemnos do outro objeto, ao qual utilizamos e depois jogamos fora.
E assim caminha a humanidade de gritos mudos, fé sem ação, luta sem batalha. Sozinhos, carentes, descrentes...

sábado, 15 de agosto de 2009

PEDIDOS

Não podemos pedir ao sol que irradie mais luz, nem que a noite se torne mais escura. Não podemos pedir para que as pessoas nos amem, elas o devem fazem de todo o coração e gratuitamente. No momento que você toca em uma vida e a transforma, você cumpriu seu papel dentro dessa sociedade cada vez mais abitolada e massificada.
Não quero acabar como jovens como eu. Quero construiur história e deixar meus passos registrados na areia do tempo. Não por vaidade, mas por necessidade. O homem que não o faz, não existe, e a inexistência é triste demais para que se possa senti-la.
Quero flores e pedidos, lágrimas e sorrisos. Quero dar meu melhor e espero o melhor daqueles que me cercam. Meus pedidos seguem em direção ao horizonte onde nascem os sonhos e de onde nunca deveria ter saido...

terça-feira, 11 de agosto de 2009

PERDAS

As perdas são necessárias para o crescimento e amadurecimento humano. Mas como podemos suportar a perda? Como vivenciar algo que nos obriga em determinado momento de nossas vidas a cair? São paradigmas complexos demais para entendermos o quão difícil pode ser a compreensão da dor, da perda, de deixar partir aquilo que não se pode segurar. As coisas que vamos perdendo pelo caminho nos obriga a compreender que tudo tem um ciclo e que independetemente de nossas vontades, iremos em algum momento perder algo importante para nós. Saber lidar com isso é que não é fácil. Queremos de algum modo repcuperar as coisas que deixamos pelo caminho e esquecemos que o caminho nunca retorna, segue sempre adiante.
Queria poder dizer que tudo isso passa; a dor; o medo; a solidão. Entretanto, estes permanecem hora mais latente, hora menos, mas ainda assim, fazem nossos corações pararem por alguns segundos e às lágrimas teimam em rolar pela face, salgadas, quentes, doloridas.
Mas que sabedoria para entender a perda, é necessário discernimento para superar a dor. E somente assim, quem sabe nos momentos mais tempestuosos das nossas vidas poderemos sorrir e dizer "VALEU A PENA."


sábado, 8 de agosto de 2009

FOME

Nunca antes na história talvez necessitemos tanto de PAZ. A fome nos consome, nos torna egoistas nos mata pouco a pouco. Não é natural que passemos por tantos acontecimentos e deixemos as coisas que estão ai a nossa frente como se não fossem nada demais. Ainda sonho com o dia em que as pessoas não terão fome, nem de alimento, nem de amor, nem de fé, nem de DEUS.
Enquanto isso, vamos caminho rumo ao abismo e a destruição, onde um dia não sobrará nada, nem a marca de que um dia estivemos aqui... TENHO FOME DE PAZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Sofrimento


O sofrimento é algo tão comum, mas ao mesmo tempo tão real, tão próximo de nós. Não existe receita para não sofrer, mas podemos amenizar a dor com coisas que nos façam acreditar que tudo vale a pena. O amor, a família, os amigos, são essenciais para que possamos viver bem e de coração. Dividir o sofrimento pode ajudar a minimizar a dor. Como diria Saint-Exupéry "O amor é a única coisa que cresce a medida que se reparte.", assim também é inversamente o sofrimento. Ele diminui a medida que podemos contar com quem amamos.
Nada mais caloroso que um sorriso em um dia de chuva, um abraço enquanto nossas lágrimas teimam em rolar por nossas faces e nos fazem cair. A dor pode ser o início do seu fim, ou o começo de uma nova fase. Somos como Fénix, e renascemos das cinzas por várias vezes. Este é nosso papel, nossa meta, nosso 'destino' . Viver é se encontrar no outro para poder encontrar a si mesmo, e assim talvez um dia dizer "VIVI, AMEI, PERDI, SOFRI, MAS SOBRETUDO, SOBREVIVI!!!". Carpe Diem!!!!!!!!!

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Meere und berge and horizonte zwischen den Liebendem
- aber die seelen versetzen sich aus dem staubigen
keker und traffen sich in Paradise der Liebe.
SHILLER Die Räuber


AMAR O VERDADEIRO AMOR


Um dia emprestei minha caneta e jamais me devolveu.

Um dia emprestei meu caderno predileto e jamais me

devolveu. Um dia emprestei meu melhor livro e nunca mais

a vi.


Um dia emprestei meus sonhos e não me devolveu.


Um dia disse que te amava e nunca me respondeu.


Um dia chorei por sua causa, e nunca me disseste

nada. Um dia sorri para ti, mas seu silêncio me

constrangeu. Um dia te amei mais que tudo, e você

sempre calada.


Mas um dia, descobri que a caneta tu guardaste para não


esquecer, Que em meu caderno escreveste coisas lindas sobre


mim,


Que meu livro tinha seu perfume pois, estava debaixo do seu travesseiro


E que meus sonhos também eram seus sonhos.


Um dia descobri que nunca me disse por que tinha


vergonha, E que também choraste por mim,

E que nunca sumiu para mim por que teus olhos estavam

repletos de lágrimas.



Um dia descobri que me amava tanto que quando meu coração parou,


Foi o teu que bateu no lugar dele.


E que hoje estamos de corações trocados, e que um dia voltaremos


A nos rever, e quem sabe reconstruir nossa história. Hoje, só posso dizer o


Quanto TE AMO!

terça-feira, 4 de agosto de 2009


23 de novembro de 2005.

Até logo...

Despedida é uma palavra muito forte para esta ocasião. Despedimos daqueles que não veremos mais, dos sonhos que não voltam mais, dos outonos que outrora foram parte de nossas vidas. Despedimos de coisas velhas, sem mais utilização, de bandeiras rasgadas, de flores intocadas, de fotos antigas.

Então me recuso a me despedir. Aos amigos não devemos dizer adeus nunca. Pois, por mais que o tempo e a distância separem as pessoas, a amizade sempre existirá nos corações daqueles que fizeram história, nossa história.

Muitos plantaram durante esse período sonhos, e colhem agora realidade, muitos plantaram humildade e colhem agora amizade, muitos plantaram fé e colhem neste momento esperança em dias melhores, pessoas melhores, sonhos melhores. Toda minha gratidão a aqueles a quem posso dizer meus amigos. Então a estes apenas até logo...

A cada olhar encontrei um ideal diferente, um sonho brilhante, um mundo inteiro a se conquistar. Alguns vieram lapidados, outros pedra bruta que esconderam muito tempo seu real valor e que hoje se fazem mais brilhantes. Não foi fácil dizer algumas palavras que talvez hoje ainda não possam compreender e que possam ter magoado alguns de vocês, mas nunca se esqueçam que só chamamos atenção daqueles que gostamos, admiramos e que conhecemos seu potencial.

Tudo parece ter passado tão rápido, vocês cresceram tão depressa. Ainda posso ver o entusiamo de suas infâncias, hoje já adolescentes. Aproveitem a juventude como uma dádiva que necessariamente ela é. Aproveitem cada amanhecer como se jamais houvesse outro. Aproveite cada amizade como se fosse única, pois ela é. Aproveite para dizer as pessoas aquilo que vocês querem antes que seja tarde demais. Aproveitem o dia.

De todos levarei um pouquinho sempre e em todo lugar que estiver. De todos levarei saudade, e somente isto, pois aos amigos, o máximo que podemos levar é saudade, pois a estes, todas as honras são dirigidas. Levarei a audácia de uns, o sorriso de outros, o sonho daqueles que tive a honra de ensinar a nunca desistir, por mais difícil que a vida possa parecer.

Para aqueles que nos deixarão, lembrem-se que o colégio Atlanta não foi apenas um colégio de letras, mas uma fábrica de sonhos e por mais que não tenha sido tudo perfeito, foi nossa história que construímos não somente nos cadernos, nas paredes ou nos corredores. Levem as mais belas lembranças de todos aqueles que trabalham para que vocês realizem aquilo que tanto buscam. Levem os dias de sol, as situações mais divertidas, os amigos que fizeram, os ensinamentos que adquiriram. Levem consigo um pouquinho de cada funcionário que fizeram este grande mundo que criamos aqui dentro e que para alguns jamais será esquecido, mas leve sobretudo um grande abraço do orientador Augusto, que mesmo desorientado às vezes, luta sempre para fazer o melhor para cada um de vocês.

Nunca desistam dos sonhos, nunca desistam de ser melhores e fazer outras pessoas melhores. Eu posso até não ter sido um ótimo filho, ou amigo, mas espero que meus filhos sejam melhores que eu. E assim também creio eu pensar seus pais, ao se esforçarem para dar o melhor para vocês. Mais se ainda assim você pensar que é pouco, lembre-se que talvez seja o máximo que eles possam oferecer. Então se às vezes erramos como professores, como amigos e como pessoas, não se esqueçam que somos humanos e talvez isso seja o máximo que nós podemos ofecer. Nunca compare os outros, pois, somos cada qual um ser diferente. Nem sempre a flor mais bela é aquela que exala o melhor perfume. Nem sempre somos aquilo que as pessoas querem que sejamos, mas devemos fazer o máximo para ser sempre melhores...

Pois bem, é chegado o momento de alçarem vôos mais altos, sonhos mais distantes. Então levem meu abraço aqueles que vão. E aos que ficam força para continuarmos nossa luta, formarmos nossa história e quebrarmos barreiras. Não direi nomes, pois cada qual conhece seu valor, não irei dizer adeus, pois como já havia dito anteriormente aos amigos não existem despedidas. O máximo que posso dizer é muito obrigado por tudo e no imenso palco da vida nos veremos um dia, mesmo que por caminhos diferentes. Então, até logo...

sábado, 1 de agosto de 2009

Du bist meine grobe Liebe!*



DEIN IS MEIN GANZES HERZ

Dein ist mein ganzes Herz
Wo du nicht bist, kann ich nicht sein
So wie de Blume welkt
Wenn sie nicht küßt der Sonnenschein
Dein ist mein schönstes Lied
Weil est allein aus der Liebe erblüht
Sag mir noch einmal mein einzig Lieb
O sag noch einmal mir: ich hab’ dich lieb.**

Queria não sentir em teus olhos minha vida, em tuas mãos meu perfume, em teu corpo o fogo que ainda queima em minhas veias. Por que dentre todos os humanos, fostes escolher logo a mim? Começo sem início, meio sem meio, fim sem sim. Sou anjo de asas quebradas, perdido na estrada. Como um rio seco, busco em cada curva, meu caminho em direção a você, única pessoa capaz de apaziguar a sequidão da minha vida. Antes brilhava no alto do céu, de onde tudo me era permitido, agora ardo no inferno desta terra maldita, de gente ausente, doente e descrente.

Será que não consegue entender? Tudo o que fiz em minha vida foi por você. Por você eu caí, derrubei castelos, quebrei espelhos e rasguei minha alma. Ontem meu corpo entrelaçado ao teu corpo era Alfa e Omega. Dois corpos e um só coração. Um só sonho, um mesmo ideal. Suas mãos suadas ainda percorrem meu corpo a arrepiar-me, fazendo estremecer cada músculo, cada tendão.

Em teu lugar, ainda quente, minhas lágrimas maculam aquilo que é teu. Meu corpo pede, minha alma clama, mas não entende, o motivo do teu adeus. Se queres me punir, sagra-me até a última gota desse sangue que é teu. Diga-me e darei meu coração com satisfação, mas não me deixe passar por esta tormenta, pior que o mais terrível de todos os caprichos mortais. Cerro meus olhos, mas não consigo segurar às lágrimas que teimam em cair, assim como meu corpo, assim como tudo o que existe em mim.

Olhe nos meus olhos e verás, alguém que ama, sofre e ora a todos os deuses q se apiedem dessa dor visceral. Assim, talvez encontre neles a explicação que não se pode falar, de tudo o que não se pode dizer e se encontre, dentro de mim. Talvez assim, você entenda que de tudo o que não tive, você é o melhor presente e a pior desgraça.

* Você é meu grande amor;

** SÓ TEU É MEU CORAÇÃO


Só teu é meu coração
Onde não estás, não posso estar
Assim como murcha a flor
Sem o teu beijo, se apaga o sol
Tua é a minha mais linda canção
Pois ela brota somente do amor
Diz-me mais uma vez, meu único amor,

Oh, diz-me mais uma vez: "te quero muito"



sexta-feira, 31 de julho de 2009


O que é o amor...

Aqui sem você, é como um abismo sem fundo. Fundo sem fundo, respirar sem ar. Aqui sem você, é silêncio sem espaço, um infinito limitado, coração chagado, sonhos despedaçados. Tudo tem o perfume de tua presença, o sentir do seu toque em meu corpo, teus olhos em meus olhos, teu mundo em meu mundo, meu eu em você.

Te procurei em tantos corpos, tantas pessoas, tantos objetos, mas você estava ao meu lado o tempo todo, e por qual motivo, somente pude perceber isso quando te perdi? Tentei encaixar seus olhos em outros olhos, mas os outros olhos projetavam apenas o meu vazio, teus lábios em outros lábios, mas sempre foram os teus, que beijavam os meus fazendo com que cada lágrima derrama tivesse sempre o gosto de saudade.

Por qual motivo essas lembranças me doem tanto? Cada noite que passamos juntos olhando estrelas, conversando ao Léu, dando risadas ao acaso, foram como sonhos bonitos que gostaria perpetuar na eternidade do tempo e no infinito dos sentimentos.

Hoje sei o quão é difícil andar sem você, respirar, sorrir, comer, mas principalmente, hoje sei o quão é difícil amar se não for você. Só preciso de você, mas você já não me conhece mais. Só quero você, um sorriso teu é como uma explosão de felicidade e quando teus olhos se encontram aos meus olhos meu coração dispara, minhas mãos soam, fico gelado. Tenho medo de você “me ver”, e entender o meu sentir, mas tenho ainda mais medo de amar você.

Sei que nada que eu diga ou faça pode mudar o rumo do destino. Sei que errei em não te falar o quanto eu amo você. Mas me entenda, só por um momento, somente por um segundo. Sou apenas um menino dizendo que errei, que cai, mas que eu tive medo, e que a dor agora é tão maior, que sufoca meus sentido e inebria minha alma. Só posso dizer que por toda minha vida me arrependerei de não ter vivido, de ter dormido, enquanto você passava pela minha vida, e seguia a diante. E sabe o que mais me dói no peito? Não ter dito coragem de acompanhar você. Fiquei pelo caminho e sagrei sozinho, e minhas lágrimas já não podem me dizer, quem sou eu ou quem é você.

Talvez eu seja pequeno demais para compreender algo tão grandioso quanto o amor. Querendo respostas demais para algo que sinto dentro de mim. Mas sei o quão pesado é o sabor do medo e a dor da perda. Sou um anjo de asas quebradas, perdido nessa longa e estranha estrada. Badaladas de papel, sem som e sem sinal, badalas de papel, tristes como meu próprio final...

terça-feira, 28 de julho de 2009

War (guerra)

Quantas vezes não me perguntei, qual o verdadeiro sentido da GUERRA? Inúmeras vezes e cada dia mais, tenho certeza que entendo cada vez menos. quanto ódio entre pessoas que nem se conhecem, que nunca se falaram, poderiam ser amigos; poderiam...
A insensatez do homem é a mola propulsora de sua própria destruição. Como dizia Sun Tzu no maior tratado de guerra que a humanidade já teve, A Arte da Guerra "O verdadeiro objetivo da guerra é a paz". Se o é, então para quê guerrear?
Dias estranhos são estes, onde morremos de medo do terrorismo, da fome, da destruição, mas sobretudo, morremos de medo de nós mesmos. É impensável ver crianças morrendo em guerras bizarras pela insanidade e cobiça de alguns. O poder corrompe, apodrece e mata o caráter de alguns, e ALIENA tantos outros.
O triste disto tudo é que quem sempre paga é aquele que não tem nada a ver com tudo isso. Enquanto morremos ao milhares pelo mundo, nossos presidentes aquecem suas bundas em suas poltronas vendo de camarote toda a desgraça que provocaram, mudam de canal, porque ficam entediados com o número de mortos. É o fim...

domingo, 26 de julho de 2009

Peace, Paz, Paix, Paco, Shalom, Shanty, Heiwa, Mir

Talvez nunca antes na história da humanidade precisamos tanto entender o sifnificado da palavra PAZ. Em cada país que conheço vejo mais e mais tragédias, fome, destruição e egoísmo. Não é normal a morte das crianças vitimadas pela miséria, pela desgraça, pela fome, pela dor, pela guerra e tantas coisas que fazem parte de nossa miséria existencial. Não posso durmir tranquilo enquanto outros dormem com fome. Não posso ficar parado sabendo que posso ajudar de alguma forma. Não tenho dinheiro, nem armas, mas que minha voz, seja o tiro que é necessário para que talvez alguém leia e possa se conscientizar que o mundo é um todo. Que todos estamos interligados e que somos mais que a soma de todas as partes. Se tem uma criança passando fome, eu sou culpado, assim como você também o é. Se EU, VOCÊ, tornarmos um NÓS, quem sabe assim possamos fazer do mundo um lugar mais harmonioso e cheio de PAZ. A todos os leitores Namaste!

quinta-feira, 23 de julho de 2009

CoMo PoDeRiA NãO Te AmAr

Por vezes me pego a perguntar, "Como poderia não te amar?". E sempre tenho a mesma resposta. Seria como não ter o ar que eu respiro, a fé que me assegura, os sonhos que me dirigem e a vontade de fazer de tudo um lugar melhor para se viver. Te amar foi minha libertação, minha salvação, pois, você me salvou de todo o mal, me fez acreditar que as coisas podem ser bonitas e que o mundo de alguma forma ainda pode ser um lugar bom para se viver. Te amo por tudo e por nada, por ser você e ser eu, e em última instância te amo simplesmente porque TE AMO, e só isso já me basta...


segunda-feira, 20 de julho de 2009

DIA DO AMIGO ( FRIENDS DAY)
Todos os dias deveriam ser o Dia do Amigo. Pois, nós precisamos deles a todos momentos de nossa vida. A amizade é um dom, um ato de bravura, um toque de mágica. Ter um amigo é um momento mágico, ato único de bravura e de fé. É ter a certeza de que tudo vai dar certo aconteça o que acontecer. Como diria o grande pensador Beijammin Franklin "Tudo vale a pena se a alma não é pequena." Vamos fazer deste dia não mais um dia como os outros todos. Um dia de reflexão e de novas atitudes. Bons amigos!!!!!!!!!

sexta-feira, 17 de julho de 2009


AMANHECER/ DAYLIGHT


Talvez não exista nada mais belo que o surgir de um novo dia. Novas expectativas, sonhos a serem realizados. vivenciados, organizados, sonhados. A aurora trás consigo sempre sua lembrança de volta, e mesmo sem querer, lágrimas caem sobre minha face e a saudade toma conta de todo o meu corpo. Você foi meu sonho mais belo, minha flor mais perfeita, hiato de um tempo e de um sonho que não voltam mais. Se para Voltaire "tudo o que é bom dura o tempo suficiente para que seja inesquecível", você foi meu sonho mais lindo, o meu tempo mais precioso, segundo mais caro, amor mais bonito que alguém pode sonhar em ter.

Sakura que desabrochou e que o vento levou pétala por pétala, até que um dia não restou mais nada, somente saudades, triste e dor. Dos seus sorrisos levo a força para seguir em frente, de sua determinação vontade de prosseguir (mesmo quando penso em parar). Da sua história, minha história, pois sei que, em última instância VOCÊ sou EU. Eternamente irei te amar AISHITERU!!!!!!!!





quinta-feira, 16 de julho de 2009

StOrM

Sometimes I think, why?
Why the world is like that?
Why I see children Crying and
I don't make nothing?
Why aways we are so selfish?

Maybe someday, I can understand
What is evolution,
how we can to be so complished,
and still yet, hope that someday,
we can get up our heads
and to say " We are human being!"
and in this day, any storms can fall us...